Alguns Depoimentos

Agradeço imensamente a todos que se dispuseram em favor meu trabalho. Estou certa que foram escritos sob inspiração
mais que benevolente!
Soraya Guedes - TF

Obs.:depoimentos publicados na íntegra

Enviado em 18/09/2015 por Kelly M. A. de Castro



Olá!

Meu nome é Kelly, sou mãe do Davi de 8 anos de idade, e quero compartilhar a minha experiência com a terapia floral com os leitores deste site.

Um dia precisei levar meu filho Davi para uma avaliação com uma dentista, quando chegamos lá o Davi não conseguia nem abrir a boquinha de tanta ânsia que ele tinha, caudada pela ansiedade. Como a dentista nem conseguiu ver os dentinhos dele ela recomendou que ele tomasse florais para poder curar a ansiedade e ela conseguir fazer o tratamento necessário. Então comecei a minha busca por uma terapeuta floral, pedido a Deus que me ajudasse a encontrar alguém especial e em que eu pudesse confiar, pois meu filho é precioso demais. Então conversando com uma amiga ela me indicou a Soraya Guedes, imediatamente entrei em contato e ela me atendeu cheia de amor e paciência e me explicou e esclareceu todas as minha dúvidas, porque terapia com florais era totalmente desconhecido para mim. E durante minha conversa com a Soraya percebi que meu amado filho Davi estava tendo alguns problemas em consequência da ansiedade, ele tinha uma sono conturbado, medo de escuro, insegurança ao se separar de mim, e dificuldades para encarar novos desafios. A querida Soraya preparou um floral para ele e iniciamos o tratamento.

Após algum tempo percebi mudanças significativas no comportamento do Davi, ele dorme tranquilamente, tem enfrentado novos desafios com muita coragem e determinação e o melhor de tudo, está realizando o tratamento dentário sem apresentar ansiedade extrema não tendo mais ânsia.

Confesso que no inicia era meio incrédula com relação a terapia floral, mas vi resultados significativos na vida do meu filho Davi. E hoje mudei completamente minha visão sobre a terapia floral. Creio que Deus usou a vida da Soraya para preparar o buquê de flores certo para as necessidades do Davi, e que Deus deixou a natureza que ele criou para abençoar seus filhos. E por isso sou imensamente grata a terapeuta Soraya e a Deus que usou a vida dela para abençoar a vida da minha família!


Enviado em 27/07/2015 por Dináura Assunção.




Dináura Assunção

Prezados leitores:

Este depoimento é de alívio para àqueles que buscam informação sólida e segura sobre os benefícios dos resultados obtidos com a Terapia Floral – Complementar Integrativa gerenciada pela Terapeuta Soraya de Guedes.


Pois bem, há uns cinco anos atrás eu encontrava-me em restabelecimento de uma série de enfermidades nas quais fui acometida por inúmeras situações em cadeia que deixaram o meu físico e emocional péssimos e, no mais que não bastasse, ainda sentia muito medo ao ver minha filha em dada época nas mãos de quadrilha em assalto à casa de vizinhos por horas... aquele quadro gerou tamanha insegurança e medo que fiquei com a doença do pânico latente por uns dois anos sem tratamento. Eu enfrentava enfermidades física e enfermidades emocionais caracterizadas pela síndrome do pânico gerada pelo assalto que minha filha sofreu além da grande perda financeira de loja de automóveis que tínhamos naquela época.

Caos Total!

Pois bem, esta era a real situação ... eu estava com doenças na mente e no corpo.

Em conversa com a Terapeuta Soraya Guedes, ela começou muito sutilmente a passar informações sobre a Terapia Floral e o bom resultado que podemos obter ao aceitar este tratamento.

Diante de tantas tentativas de tratamento que vinha experimentando resolvi aceitar este desafio ... digo desafio porque eu não acreditava neste tratamento.

Pois bem: iniciei o tratamento obedecendo religiosamente as orientações da administração dos florais e fiquei perplexa ao perceber que ao cabo de dois meses eu já sentia melhora e depois melhor e depois de quase um ano de tratamento tive a orientação de que se eu estivesse segura para deixar de tomar os florais seria esta a hora de parar o tratamento.

E, com a orientação e ajuda da Terapeuta Soraya Guedes fui parando aos poucos de tomar a medicação. Hoje em dia a manutenção do tratamento é muito simples: quando sinto que algo não está bem, ligo para ela e com toda paciência do mundo e bondade ela faz o pedido em forma de receita de outro floral e vamos seguindo essa parceria que já conta alguns anos.

Falo a vocês que fui curada da síndrome do pânico que eu sofria fazendo uso da Terapia floral.

Deixo aqui o meu enorme agradecimento a Terapeuta Soraya Guedes por toda dedicação e cuidado que ela proporciona pra a minha família e para a minha pessoa.

Fica aqui o depoimento e a observação de que às vezes pensamos ser tão difícil gerenciarmos sintomas de desconforto que viram doença em nós e nos esquecemos de que o nosso Deus criador deixou Toda Natureza apta a tirar do nosso corpo e da nossa mente todo esse lixo emocional e físico nos quais de algum modo ou maneira encontraram porta aberta e permissão para nos atacar.

Pense, reflita e mãos à obra ao tratamento, além do meu desejo de sucesso, lógico!

Dináura Assunção
dinaura@vipwork.com.br


Enviado em 17/03/2014 por Cida Anunciação Mota.

Conheci a terapia floral por meio de pesquisas sobre tratamentos alternativos para as diversas fases difíceis das crianças e, ao me deparar com a terapia floral, confesso que me interessei bastante porque meus filhos já faziam tratamento homeopático e vi uma forma de aliar as duas coisas. Primeiro os passei com uma terapeuta (presencial) para amenizar as birras, em pouco tempo obtive resultado e parei; depois consultei um outro terapeuta (presencial) porque a primeira que eu passei não conciliava com meus horários e então acabei mudando, iniciei um tratamento mais genérico para questões comportamentais, como muita timidez e também devido à agitação do sono, obtive resultado satisfatório também, mas infelizmente não consegui dar andamento devido à distância, pois seu consultório ficava muito longe da minha casa e do trabalho, então acabei parando; nesse momento, ao pesquisar por terapeutas na minha região, me deparei com o site da Soraya, li bastante, pesquisei sobre ela, tive muito receio, enviei muitos e-mails para ela, e sempre fui muito bem atendida, até que me senti segura e resolvi tentar, ainda sem acreditar muito, pois sempre pensei que seria importante ela olhar as crianças, observar seu comportamento etc. Mas para minha surpresa e alegria foi bem melhor que o atendimento presencial, uma vez que me senti muito confortável para escrever tudo que precisava, no meu tempo, quando podia pensar e refletir antes de tentar escrever tudo que precisava; assim a questão do tempo foi fundamental, mas além disso, pude perceber que apesar de não haver o contato visual, a ligação acaba sendo forte, porque acabamos indo além do que, inicialmente, seria necessário escrever. No meu casso, tratamos nós três, meus dois filhos e eu, e sempre com muita dedicação e atenção ela se mostrou muito envolvida em encontrarmos uma solução. Sendo ela mesma quem disse qual era o momento de parar, o que achei bem honesto da parte dela, onde sabemos que, infelizmente, muitas vezes é o próprio paciente quem sempre diz a hora de parar ou, simplesmente, interrompe uma terapia. Indico a terapia floral a distância sem nenhuma ressalva.

Cida Anunciação Mota

Enviado em 15/03/2014 por Claudia Cavallaro.

É com grande satisfação que venho compartilhar á respeito da utilização dos Florais de Bach, em nossas vidas para inumeras situações .Começo com o relato da eficiência dos métodos que a nossa execelente e confiável terapeuta Soraya Guedes nos oferece.

Processuais: onde fazemos nosso relato que é avaliado cuidadosamente pela nossa terapeuta, que nos prescreve a fórmula adequada .Exprees: Para situações de emergência ,que requer um resultado imediato (luto,estado depressão...)

Comecei á usar para o meu pai; Sr.Josué 73 anos e cardiopata. Através do meu relato foi indicada a fórmula, que após 5 dias de uso a resposta era visivelmente notada por nós e especialmente por ele. Um sucesso !!!

Nas situações de emergência que eu mesma usei (luto) o Rescue é um floral que age instantaneamente nos dando equilíbrio e controle da atual situação.Em relação á avaliação gratuita é uma excelente oportunidade para as pessoas conhecerem e sentirem a eficácia e credibilidade do tratamento.

É claro que tudo isso tem tamanha proporção pela dedicaçao e empenho da nossa terapeuta Soraya Guedes, que é abençoada e escolhida por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Claudia Cavallaro

enviado em 13/03/2014 por Juliana Cavallaro.





Juliana Cavallaro

" É com grande prazer que venho por meio deste compartilhar minha experiência sobre este eficiente e especial método de buscar a melhoria na qualidade de vida! Várias vezes antes de ser adepta, ouvi várias pessoas dizendo que já haviam utilizado florais e que não obtiveram sucesso algum, mas mesmo assim confiei na minha terapeuta Soraya Guedes, que me passou muita seriedade e segurança, onde me entreguei de corpo e alma a terapia floral. Devo ressaltar que o start só foi possível pela facilidade que encontrei na consulta virtual, que foi fator determinante para o início do processo devido a minha falta de tempo. Tão importante quanto os florais em si, é a sensibilidade, a capacidade e o dom que o terapeuta tem de enxergar, sentir e estudar o que realmente aquele paciente precisa. Entregar-se verdadeiramente, sem vergonhas, medos ou inseguranças é fundamental para que ela consiga identificar fidedignamente o ponto de desequilíbrio. É bastante difícil expressar em palavras oque estamos sentindo de verdade, mas a cada consulta fica mais e mais fácil, até mesmo porque a Soraya tem uma forma leve e muito gentil de conduzir a situação, nos deixando muito à vontade e seguros. Comecei de fato a fazer o uso dos florais numa fase bastante significativa da minha vida, em que minha primeira filha tinha quase 1 ano e eu estava prestes engravidar novamente do meu segundo bebê. Sou uma pessoa multitarefa, extremamente ativa e agitada, porém nesta fase, além do desgaste físico natural, me sentia sugada, sem energia alguma, muito sono, completamente desorientada! A falta de foco e de vitalidade tomaram conta de mim, e consequentemente minha vida ficou uma bagunça, e como não conseguia fazer o que precisava vinha a ansiedade junto no pacote. Pois bem...Me consultei com a Soraya Guedes, ela me pediu um tempinho para estudar meu caso e prontamente me enviou uma receita com as indicações, e mais do que rápido encaminhei a mesma para a manipulação. Dois dias depois seguindo as orientações comecei a tomá-los.Foi tão impressionante a sensação que imediatamente contatei a Soraya pois achei que estava ficando maluca. No momento que peguei o copo na mão já senti uma vibração, uma energia diferente no meu braço, achei estranho e troquei de mão, comecei a sentir a mesma energia no braço em questão, ok, comecei a tomar o diluído, senti perfeitamente o líquido passando pelo meu corpo, e tive uma sensação muito nítida de formigamento pelo corpo todo, bem suave. Segui direitinho todas as doses recomendadas e com o passar dos dias as coisas só foram melhorando, a energia foi retomando, o foco se fez presente novamente, a organização e tranquilidade para resolução dos problemas tornaram-se rotina, o equilíbrio voltou e a ansiedade foi embora! Uma vez ou outra preciso solicitar algum reajuste, mas sem dúvida alguma o toque das flores fez toda diferença na minha vida e na vida da minha família.Não só indico como recomendo Soraya Guedes, que compartilha o dom que Deus lhe deu para ajudar pessoas e nos emprestar sua sabedoria e paz. Muito obrigada minha querida!"

Juliana Cavallaro Moraes.

Empresária, 29 anos.
Inicio da terapia,1 ano e meio.